Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Abandonado por Deus



“E perto da hora nona, exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lemá sabactâni, isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?” Mateus 27:46.

Insuportável é a dor da solidão, a falta de companhia, a dor de ser desamparado, mais doloroso ainda, é que isto ocorre quando mais precisamos de alguém, quando precisamos de apoio, de alguém que tenha forças suficientes para nos reerguer.
Quando olhamos ao redor e não encontramos aquele amigo que prometeu lealdade, aquele conjuje cujo amor seria eterno, aquela “mãe imortal” que você nunca imaginara perder; nos deparamos então, com a escuridão e frieza do abandono, nos sentimos totalmente vazios, incompletos e sozinhos!

Foi isto que Jesus sentiu na cruz! Houve trevas sobre a terra no momento da crucificação, os céus choraram, o Pai virou o rosto para Seu próprio Filho, o abandonou! No momento que Jesus mais precisava, Ele é abandonado por Deus!

Por que Deus abandonou Seu filho? Ele poderia abandonar os assassinos, os estupradores, os corruptos, Ele poderia abandonar milhões de pessoas que fazem o mal e O desagradam, mas o Seu próprio filho que não tinha pecado algum?

Porque Jesus de braços abertos naquela cruz e carregando sobre Ele todos nossos pecados pedia a Deus para tratá-lo como deveríamos ser tratados.
Jesus passou pelo abandono de Deus para que não tivéssemos que passar!
Ele suportou por nós, o que jamais conseguiríamos suportar: A ausência de Deus em nossas vidas! Deus abandonou Jesus, para não nos abandonar!

E hoje muitas vezes exclamamos as mesmas palavras de Jesus: “Por que me desamparaste Deus?”.
Lembremo-nos de como Jesus se sentiu abandonado naquela Cruz!
Ele já levou todas as nossas enfermidades, sejam elas físicas ou emocionais; Ele entende nossos momentos de angustias por ter trilhado o mesmo caminho que nós, e ter sentido as nossas dores.

Por saber a separação que teríamos de Deus por causa dos nossos pecados, Ele bradou aquelas palavras, para não termos que fazê-las! Por ter sentido a angustia do abandono naquela Cruz, Ele nos deixou uma promessa:
“... Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos!”.

Não precisamos mais passar pelo desgosto do abandono, Jesus passou por ele para que pudéssemos ter a companhia eterna de Deus!

11 comentários:

Mayara Assuncion disse...

Que lindo texto!
Isso é semore bom ouvir, para que não nos esqueceçamos que Deus sempre estará conosco.
Fique com o Rei!
Bjinhos

Leonardo disse...

Estou virando um leitor assíduo dos seus posts. Muito bom. Que Deus continue te abençoando.
Por mais que nos sintamos isolados, Deus sempre nos guarda. É a nossa torre forte.

Anônimo disse...

Menina abençoada das palavras doces de refrigério. Continue assim.

Anônimo disse...

Ola Aline quero lhe parabenizar pelo blog e informar que gostei muito das mensagens que você escreve; eu também tinha blog mas tive que excluir porque estava sem tempo para postar e para Deus não pode ser de qualquer forma.
Desejo felicidades e que Deus abençoe muito este trabalho que você faz! A internet precisa de pessoas assim.
um grande abraço

Irmão José Alcides

bless disse...

Aline essa veio do trono.
Daniela

Leonardo disse...

Obrigado pelo post, você citou a música e realmente percebi que tem tudo a ver, está música é muito bonita também gosto muito.
Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Olha, acabei de conhecer oblog e foi no momento certo.Lindo texto e uma grande realidade. Jesus foi "abandonado" por Deus por causa dos nossos pecados durante aquele momento.Nunca precisaria ter passado por isso. E isso me faz pensar agora que era porque Ele achava que valia a pena fazer issopor mim e por cada um que viesse a aceitá-lo.Pena que a gente é carne e às vezes esquece da promessa.É todos os dias, não está consco só em alguns momentos.
Você sabe a importância que temaqui,com esses tecxtos,com esse blog, né?
Que Deus te abençoe mesmo, viu?!
bjos

Ronaldo Junior disse...

Graça e Paz Aline!

Boa reflexão!
Quem de nós nunca se sentiu como aqueles discípulos à caminho de Emaús, abandonados à mercê da vida?
Mas dou graças ao nosso Senhor que ressuscitou ao 3º dia, e está a destra de Deus Pai, intercedendo por nós.

No amor dAquele que nunca nos abandonará.

Junior
www.juninhoacura.blogspot.com

Anônimo disse...

where you come from!

Anônimo disse...

I will pass on your article introduced to my other friends, because really good!

danirubi26@gmail.com disse...

Graça e a Paz do Senhor Aline!
Estou muito feliz por ter lido o seu post... sempre questionei a respeito do que Jesus disse naquela cruz, mas não entendia... não compreendia como um Deus de amor abandonari seu querido filho. Mas hj veio a revelação a mim por meio da sua vida.
Obrigada!
Louvo a Deus pela sua vida!
Deus te abençoe!

Abraços
http://napresencadedeus.blogspot.com