quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vestido para a batalha


Em nossa caminhada com Cristo surgem muitos obstáculos a serem superados, gigantes afrontadores a serem derrubados e inúmeras batalhas que exigem de nós uma posição de guerreiros!

Como soldados, necessitamos de armas e vestes para enfrentar o adversário.
Isso me lembra a história do nosso ousado irmão Davi, ao enfrentar o gigante de Gate, ele não perdeu tempo e nem fugiu como faziam os homens de Saul quando o tal Golias chegava no vale do Carvalho, Davi o convidou para briga (seria “mal” de baxinho? Rsrs); Davi não pensou duas vezes ao se colocar na posição de guerreiro para acabar com aquela afronta que Golias fazia contra o povo de Deus.

- Mas... Davi? Ei psiu!!! Você está esquecendo de uma coisa. Você não tem aramadura!
Essas são as palavras desanimadoras de Saul.
Davi não precisa dos conselhos de um rei medroso, mas Saul insiste:
- Eu te empresto as minhas!

Quando você está em guerra, observe a quantidade de Saul's que surgem para tentar te convencer de que “você não pode” ou “não consegue”. Eles não tiveram coragem de lutar contra o gigante e não querem que você lute:
- Minha vizinha morreu desta mesma doença!
- Meu ex-marido fazia o mesmo!
- Acho muito difícil você entrar naquela faculdade!
Embora você não precise, eles também insistem:
- Coloque minha armadura Davi!

O mundo quer que você lute com as mesmas armas que ele, ele quer que você vá para a batalha com as vestes de Saul. Um Saul que desagrada o coração de Deus, um Saul que fica possuído pelo espírito mau, um Saul que mesmo sendo autoridade era covarde, um Saul que já não tinha mais o espírito de Deus!

Sabe o que acontece quando você tenta lutar com as vestes de Saul?
O mesmo que aconteceu com Davi: “e Davi disse a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei.” (I Samuel 17:39).
Você não sairá do lugar se colocar a armadura que o mundo te oferece!
Davi venceu Golias com a veste que Deus lhe dera, a veste de um adorador!
A veste de um homem de coração voltado para Deus, a veste de um adorador que reconhecia sua total dependência de Deus! A veste de um homem segundo o coraçao de Deus!

É assim que Deus quer que você lute! Com vestes de um adorador dependendo totalmente da graça dEle! Não vá desarmado para a batalha, não vá sem vestes próprias de uma guerra. Jogue fora a armadura que Saul tenta colocar em você e se revista das armaduras de Deus! (Efésios 6).

Sabe aquela frase bem conhecida “Prostrado me torno um gigante”?
Era este o lema de Davi. Foi assim que ele venceu. Ele se prostrou ante ao Senhor e se tornou um gigante!
A cena no Vale do Carvalho, não era mais a de um gigante afrontando um povo medroso, era a de um gigante com as vestes de ferro e bronze sendo afrontado por um gigante com vestes de adorador!
Aconteceu ali O Duelo dos Gigantes!

Quem vence??

Vamos deixar que Paulo nos responda:
"Portanto, tomai a armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13).


9 comentários:

May Sent's disse...

Lindo, lindo, Belo post....Continue deixando esses posts que nos edificam.
Adorei
Obrigada pela visitinha!!
Bjinhos
Fique com o Rei!
Ah vou te linkar no meu blog, eu não sei pq mas ainda não tinha te linkado....=/

bless disse...

Olá,fui clicando e cheguei aqui.Glória a Deus,por você ser mais uma guerreira do Senhor.Gostei do teu blog.Quer trocar links?Passa no bless pra conhecer.Fica na paz irmãzinha.

Rick disse...

É notavel a evolução das postagens deste blog...
Mediante a este Pequeno "GRANDE" detalhe, deixo aqui um forte abraço e meus votos de felicidade a você minha querida Aline!

Valesca disse...

Olá gostei do "seria mal de baixinho" kkkkkk ... ,muito bom!
bjos

Guerreiro do Senhor disse...

1° "Portanto, tomai a armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13).

Amém ! ! !


e 2º : Obrigado pelo selo maninha !
Deus Abençoe sua vida cada vez mais. !
Vou postar ! logo mais !

Agnaldo Gomes disse...

Olá amada,
Passa no meu blog que tem um selo em homenagem ao Projeto Abraçar.

A Paz do Senhor.

Seminário disse...

Parabéns pelo seu Blog, ele é excelente e de grande ajuda a todos nós que desfrutamos de tudo que você tem postado.
fica com Deus!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

runescape gold disse...

where you come from!

二八杠扑克棋牌游戏中心 disse...

Read your article, if I just would say: very good, it is somewhat insufficient, but I am

still tempted to say: really good!
Personalized Signature:面对面视频游戏,本地棋牌游戏,本地方言玩游戏,打麻将,玩掼蛋,斗地主,炸金花,玩梭哈