Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

E não se chamará mais...


Sarai, e sim Sara; que quer dizer Princesa. (Gênesis 17:15).

Ao decorrer as páginas da Bíblia, notamos que várias pessoas tiveram seus nomes mudados por Deus.

Deus mudou o nome de Abrão para Abraão e fez dele pai de todas as nações; Sarai passou a se chamar Sara, que significa “princesa”; Deus mudou também o nome de Jacó (usurpador) e o chamou de Israel, que se tornou a poderosa e escolhida nação da Bíblia. Saulo perseguidor para Paulo ganhador de almas!

O valor que era dado aos significados dos nomes no período bíblico está em evidência em quase todas as histórias contidas na Bíblia.

E quando Deus mudou o nome dessas pessoas, na realidade Ele estava mudando também o caráter delas, porque o nome carregava em si a marca pessoal do indivíduo e exercia certa influência na vida dele. Temos o exemplo de Jacó.

Nós também temos uma marca como esta em nós, e ela nos define. Não precisamos mais de significados de nomes para saber quem somos e construir nosso caráter hoje em dia. As pessoas quando olham para nós, logo nos identificam: “tímido, trabalhador, mentiroso, desonesto, brincalhão, vaidosa, entre outras...” pela marca que carregamos, por causa do nosso caráter.

Eu não sei qual o teu nome e também não conheço o teu caráter, mas sei de um Deus que muda nome, transforma caráter e escreve uma nova história de vida para aqueles que assim desejarem. Ele muda o nome do fracassado para vitorioso, chama de amigo aquele que era denominado servo, o que se chamava órfão, agora é filho do mais amoroso Pai.

Você tem um “nome” que queira mudar?

Existe algo no teu caráter que necessita da mão de Deus?

Gostaria de reescrever sua história de vida?

Se sim, tome posse desta promessa que Deus fez pensando em você:

“Nunca mais te chamarão DESAMPARADA, nem a tua terra se denominará ASSOLADA, mas chamar-te-ão : Hefzibá, que quer dizer: O Meu prazer está nela! Porque o Senhor se agrada de ti”. Isaías 62:4.

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo seu blog Aline!
as mensagens são realmente divinas!

beijos, fica com Deus!

Newdelia disse...

Oiêee!
Não tem problema. O importante é que vc o recebeu e gostou.
Não deixe de escrever. O blog é lindo.
Beijos.

Mayara Assuncion disse...

EU QUERO MUDAR DE NOMEEEEE.
Muito bom o seu post,blog,fotos,etc...rs
Bjinhooo
fica com Deus!!

Anônimo disse...

i think the archive you wirte is very good, but i think it will be better if you can say more..hehe,love your blog,,,

Anônimo disse...

It seems my language skills need to be strengthened, because I totally can not read your information, but I think this is a good BLOG