Páginas

terça-feira, 1 de março de 2011

Tome a iniciativa

Há um princípio na Física que estabelece que os planetas, estrelas e outros corpos se atraem, e tal atração cresce na medida em que eles se tornam mais próximos.

Você, independentemente de conceitos filosóficos ou religiosos, deve ter um anseio de estar perto de Deus, pois sabe que assim encontrará muitas respostas e benefícios para seu viver.
Sua atitude, no entanto, pode ter se mantido num campo de total expectativa, aguardando que o Senhor tome a iniciativa, pois considera que a distância entre o ser humano e Deus é tão vasta que sua contribuição no processo de aproximação seria desprezível.
Na verdade, Deus respeita muito sua liberdade de escolha e, por isso, o primeiro passo deve ser o seu.
Ande um metro na direção do Altíssimo e Ele se deslocará milhões de quilômetros ao seu encontro.


“Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós." Tiago 4:8

4 comentários:

Anônimo disse...

Amada que lindo seu blog! está de parabéns, fazia muito tempo que eu não passava por aqui. Ainda bem que você voltou! Beijos.Carla

Mariana Gomes Pires disse...

Só Ele tem palavras de Vida Eterna.

Lindo blog, irmã, retribuindo a visita e seguindo de volta.
Graça e Paz

Carlinha disse...

Oi linda, tudo bem?
Amei seu blog é bem feminino é lindo!
Esse testo é muito bom, nós temos que ter inciativa, não só pra buscar à Deus mas em tudo na nossa vida. Nada cai do céu temos que lutar pra conseguir.

Fique com Deus. Kisss

Anônimo disse...

João, aquele único que esteve na cuscificação disse certa vez:

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20).

Uma das coisas mais lindas que Jesus ensinou foi a aproximação que devemos ter como o próximo, na certeza de que assim estaremos vivenciando a presença dEle. Em João 17, Jesus diz que os discípulos deveriam ser uma, comparando aquela unidade com a dEle e a do Pai que está no céu.

Um dos maiores desprezos do pensamento religiosos está no seu próprio conceito. como religião é religar, e religar é me religar a algo (Deus), o homem caiu no extremo eu obcecado, eu quero, eu preciso, até subvertendo mensagens do tudo posso.

O mesmo Tiago ensina no capítulo 1 que a religião verdadeira é visitar as viúvas e os órfãos nas suas aflições.

Se queremos chegar-mo-nos precisamos andar bem mais, alguns andam se esquecendo de que desprezando os outros odeiam a Deus e se auto enganam.

Belo artigo.

Paz e saúde em Cristo