Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Saudade de Deus

Existem alguns dias que acordamos com uma saudade de Deus não éh?!...hunf...
Isso me lembra aquela música do "Quatro por um":
♪♪♪ "Ao tempo da inocência eu quero voltar, ao tempo da pureza eu quero voltar, da simplicidade com Pai, humildade com Deus, ser curado do que o mundo me fez.
Ouvir a Tua voz como sempre ouvi, amar Tua palavra com todo meu ser.

Oh Deus tô com saudades de Ti, saudades de Ti, saudades de Ti."
Não é um vazio.. é apenas saudade!
Fico a pensar se sentimos isso, porque Ele também sente saudade de nós...

Lembro-me de ti [...], quando eras jovem e do teu amor [...], e de como me seguias no deserto, numa terra em que se não semeia.” Jeremias 2.2

2 comentários:

Jardel disse...

Olá Aline,

Interessante sua pergunta. "Consigo sentir saudades de Deus?"...talvez não possamos falar de uma ausência de Deus (cf. Jo 14.16), também não podemos se esconder de Deus (Gn 3.8ss) e tampouco fugir dele (Jn 1.3ss). Ou seja, Deus está sempre presente. Porém, acho que podemos falar de saudade de Deus a medida em que Ele permanece calado. Isso mesmo, sentimos saudade de Deus quando Ele fica em silêncio (O Livro de Jó como um todo descreve de forma dramática e apaixonante o silêncio de Deus).
Agora levanto outra pergunta: "Por que existem momentos em nossa vida em que Deus permanece calado?"

Abraço e abençoada semana.

Aline disse...

Jardel..que lindo seu comentário!
Vc vai acabar me fazendo postar algo sobre esta pergunta rs..
Apesar que ja tenho uma mensagem escrita com este tema.
Obrigada pela visita.
Deus o abençoe!
;)
Aline