Páginas

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Por que numa cruz??



Em uma de minhas trocas de livros com outro leitor de bom gosto, tive a felicidade de conhecer John Stott. Considerado uma das mais expressivas vozes da Igreja Evangélica contemporânea, o inglês John Stott nasceu em 27 de abril de 1921. Foi um agnóstico até 1939, quando ouviu uma mensagem do reverendo Eric Nash e se converteu ao cristianismo evangélico.
Estou lendo uma de suas obras: A Cruz de Cristo.

Sempre usamos a expressão: "Cristo em nosso lugar" mas, desconhecemos de fato a essência da mesma. O madeiro não é apenas um símbolo universal da fé cristã; existe algo além de apenas uma simbologia, algo que prefiro chamar de: propósito!
Li apenas algumas páginas (ainda) mas confesso; o suficiente para abrirem um leque em minha mente a respeito do propósito da Cruz, ou melhor, de Cristo na Cruz!

Para uns; um Cristo sofredor e injustiçado morrendo por algo que não cometeu, mas para nós: um Cristo que escolhe estar na Cruz, mesmo sabendo que: "Quando também em alguém houver pecado, digno do juízo de morte, e for morto, e o pendurares num madeiro, O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus..." (Deuteronômio 21:22,23) Onde se encontram instruções quanto ao corpo da pessoa que foi enforcada por causa de uma ofensa capital. Essa pessoa devia ser sepultada antes do anoitecer.

Segundo Stott, há três motivos interligados para o propósito de Cristo na Cruz:
1 - Ele sabia que ia morrer por causa da hostilidade dos líderes nacionais judaicos.
2 - Ele sabia que ia morrer, porque era isso que estava escrito nas Escrituras acerca do Messias.
3 - O mais importante motivo pelo qual Ele sabia que ia morrer era sua própria escolha deliberada. Ele decidiu cumprir o que estava escrito acerca do Messias, por mais doloroso que fosse.

Só pode haver um propósito para que alguém tão sublime escolhesse morrer de forma tão dolorosa, por pessoas tão frias e pecadoras como nós!
John Stott ainda diz mais: "O que lhe dominava a mente não era viver, mas dar a sua vida".
E o que nos motiva? Nossa vida de adoração e gratidão a Deus por todos os feitos??

Sei que há muito mais para aprender com esta obra maravilhosa de Stott, mas, em poucas páginas já sinto o amor incondicional de Cristo refrigerar minha alma muitas vezes cansada. Sinto e quero continuar sentindo-me abraçada por um Cristo que escreve uma nova história e apaga nosso passado maldito!

Por que numa cruz?
Porque havia um propósito!
Porque hoje podemos olhar para ela, não apenas como símbolo, mas como um memorial de Cristo pendurado naquele lugar de maldição e de braços abertos pedindo a Deus para tratá-lo como nós teríamos de ser tratados!


8 comentários:

Fulvio Ribeiro disse...

Ótimo Menina, muito bom seu texto, quando olho para cruz só consigo ver a "Graça".
Abraços.

Leonardo disse...

Oi Line! Passei por aqui para divulgar meu novo blog http://www.paixaodecinema.blogspot.com/ passa lá!

Um beijo!

Marcello di Paola disse...

Olá...

Por mais que se escreva a respeito e com tanta propriedade, confesso que para mim, após 30 anos de caminhada com Deus, ainda não me caiu a ficha sobre a cruz e o que nela ocorreu. Numa palavra...é o "cúmulo do amor".

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Edimar Suely disse...

Olá,

O espaço Jesus Minha Rocha completa 4 anos de existência e 85.000 visitas e você faz parte dessa história. Vem comemorar comigo e traga seu mimo.

Te espero por lá.

Graça e paz!

Edimar Suely
jesusminharocha2.zip.net

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Ainda não o conhecia.

Muito bom.

Peço a Deus que fortaleça esse belo trabalho.

alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Pastor Julio Fonseca disse...

Para mim existe um 4º motivo para Jesus morrer na cruz, para mostrar o tamanho do seu amor por nós. Quem tem um amor maior que esse, entregar a própria vida por aqueles a qual ama. Pior que entregar a própria vida é entregar a vida de um filho. Desta forma Jesus e Deus, demosntram um amor sem medida pelos homens. E se alguém me ama assim, vale apena seguir este evangelho.

Luis disse...

Parabéns pelo blog.

Luis Garcia - Webmaster
http://searchinthebible.com/pt/content/