Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Palhaços Tristes


Esta semana eu vinha descendo da escola, e vi um rapaz com rosto pintado como de um palhaço, aquele sorriso extravagante e olhos grandes e coloridos como os palhaços que vemos em circos e na televisão que nos fazem rir muito e divertem a criançada; ele estava no semáforo fazendo malabarismo... antes que o semáforo abrisse, ele tinha que ir de carro em carro para receber ou pelo menos tentar receber pelo o que apresentara segundos antes.

Mas notei algo diferente... este palhaço nao era tao alegre assim, "seu mundo" nao estava tao colorido como de costume e ele nao estava divertindo ninguém... ele era um palhaço triste!
Sua maquiagem e roupas o apontava como palhaço, como alegre, como alguem que estava ali apenas para fazer palhaçadas e receber como gratidao, o sorriso do público; mas o seu semblante era de alguém cansado, com fome, com vergonha e preocupado com o que iria levar para casa.

A cena me comoveu muito e me fez refletir:
"Quantos palhaços tristes ainda tem neste mundo a fora?!"
Quantas pessoas estão pintando seus rostos de falsos sorrisos e vestindo roupas coloridas, mas por dentro escondendo a dor, a vergonha, o medo, a perda e entre muitos outros sofrimentos... Quantos palhaços tristes a vida tem formado, nao há mais motivo de festa, nao para eles, e pior: outras pessoas riem deles sem saber quem são na verdade.

Talvez você mesmo seje um palhaço triste, talvez você esteja sorrindo para o mundo, porque existe pessoas que precisam de você forte, mas se tirar a maquiagem, podemos notar que sua vida nao é "o circo" que aparenta. Você precisa de ajuda, você precisa da fonte de alegria. E ela se chama Jesus! Uma vez que você beber desta fonte de alegria, jamais terá sede!

Todo medo, toda dor e preocupação, todo sofrimento não fará mais parte da tua vida porque:
"..Deus limpará dos teus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas" (apocalipse 21:4).

Entregue tua vida à Cristo, ele mudará o teu pranto em festa!


Aline Gláucia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Aline esta palavra tocou meu coração, obrigado por estar sendo vaso de benção e permitir que Deus te use!
fique na paz do Senhor!

Anônimo disse...

Aline fiquei muito feliz de ver seu post. Nada nesta vida pode passar sem nossa reflexão. Vc refletiu e comentou muito bem sobre a imagem deste palhaço. abraços.... fique com Deus...

Anônimo disse...

Nossa Lia to maravilhado com esta msag dos palhaços tristes!Sinceramente vivi muito tempo como palhaço triste,vc lembra princesa! e quando me entreguei pra Jesus eu comecei a ser muito feliz,
muito show!
beijos linda

Anônimo disse...

.

Passei para agradecer a visita e cumprimentar pelo Blog.

Gostei do que vi.Aline, Deus a ilumine sempre mais para moldar na bigorna do evangelho textos sempre afiados que possam tocar uma alma sedenta.

Eu escrevo muitas mensagens sobre depressão, talvez porque tenha passao por um desemprego longo de 11 anos.

A maioria dos blogueiros não escreve mensagens. Trabalham mais com reportagens e comentários sobre o cotidiano Achei uma blogueira que trabalha a ferramenta que mais gosta: mensagens cristãs.

Efésios 6:10

Irmão João Cruzué

Anônimo disse...

Rico, inspirador e abençoado conteúdo deste post!!!
Abraço e continue sempre na abundante Graça!!!
Seminario Internacional Teologico de São Paulo

Leonardo disse...

Como eu não havia percebido esta pérola aqui no seu blog.
Repito este seu espaço é inspirador e abençoador de vidas.


Fica na paz!!